A nova microbilidade: cargas e pessoas

  • Gerar menos trânsito, poluir menos e curtir a cidade... Esses são os principais pontos abordados pela Paula Nader em sua palestra sobre as novas formas de se locomover.

  • Paula enfatiza sobre os cenários urbanos do país estarem mudando: as pessoas já buscam meios alternativos de mobilidade. A ideia da bicicleta e do patinete é fazer com que haja uma nova perspectiva sob a locomoção. Não é só sobre cumprir o papel de chegar do ponto A ao ponto B da forma mais rápida e mais eficiente do ponto de vista ambiental, mas, também, interagir e aproveitar a cidade.

  • Além disso, Paulo Oliveira, Founder da Scambo Consultoria e professor da FGV, também convidado para essa palestra, falou sobre como a inteligência corporativa é necessária para a mobilidade, seja de cargas ou de pessoas. A ideia da consultoria é trazer soluções tecnicamente plausíveis para as operações.

  • Por fim, Gabriel Arcon, CEO da E-moving, palestrou sobre o propósito da micromobilidade e do transporte disruptivo. O objetivo da E-moving é justamente mostrar para as empresas como elas podem melhorar a vida de seus colaboradores. Tudo isso, utilizando a bicicleta elétrica como ferramenta de trabalho - muito mais eficiente, rápida, com menor custo e amiga da natureza.

                       

Sobre o evento Frotas Conectadas

 

O Frotas Conectadas é o maior evento do setor de transporte e tecnologia da América Latina. Com iniciativa do TruckPad, o marketplace digital de cargas, organização da OTM Editora e com curadoria técnica da Lunica Consultoria e Netz Engenharia, a edição de 2019 abordou temas como veículos elétricos, autônomos, compartilhados e conectados - além das principais questões, inovações e soluções relacionadas à competitividade do setor de cargas.

 

"O evento propicia o ambiente ideal para o encontro das indústrias automotivas e do transporte com provedores de tecnologia para debater e entender a nova realidade da mobilidade e do transporte de cargas e passageiros do Brasil” - Carlos Mira, presidente do TruckPad, empresa idealizadora do evento.