Projetos de conectividade para o aumento de produtividade do setor

  • O principal tema abordado pelo Victor Arakawa, Coordenador do Transporte Rodoviário Nacional de Cargas, foi sobre como os dados e a tecnologia da informação já contribuem para integrar a digitalização à ANTT.

  • Hoje, no Brasil, já são quase 18 mil veículos, grande parte de transportadores autônomos, e o papel da Agência é gerenciar essa demanda a partir de diversos pontos de atendimento espalhados e pelos serviços habilitados: vale-pedágio e CIOT.

  • Além disso, a ANTT já possui 55 pontos de fiscalização eletrônica espalhados pelos principais corredores logísticos do país, quando considerado as faixas de pedágio já são mais de 600 pontos.

  • A expectativa dessa fiscalização massificada é de não apenas fiscalizar, mas também integrar e desburocratizar as operações de logística.

     

Sobre o evento Frotas Conectadas

 

O Frotas Conectadas é o maior evento do setor de transporte e tecnologia da América Latina. Com iniciativa do TruckPad, o marketplace digital de cargas, organização da OTM Editora e com curadoria técnica da Lunica Consultoria e Netz Engenharia, a edição de 2019 abordou temas como veículos elétricos, autônomos, compartilhados e conectados - além das principais questões, inovações e soluções relacionadas à competitividade do setor de cargas.

 

"O evento propicia o ambiente ideal para o encontro das indústrias automotivas e do transporte com provedores de tecnologia para debater e entender a nova realidade da mobilidade e do transporte de cargas e passageiros do Brasil” - Carlos Mira, presidente do TruckPad, empresa idealizadora do evento.